Pesquisar este blog

Aeroporto Internacional de Campo Grande fechado por causa do mau tempo


Infelizmente, os aeroportos brasileiros não possuem tecnologia ou profissionais capacitados para enfrentar um nevoeiro como os aeroportos europeus já aprenderam a fazer. Abaixo, podem-se ver as fotos do Aeroporto Internacional de Campo Grande no dia 17/07/2010 com vários voos cancelados por causa do mau tempo. Peço desculpas pela qualidade das fotos, pois foram tiradas com um celular.
Muitos associarão estas fotografias aos velhos e bons tempos (?) da rodoviária antiga de Campo Grande quando convivia-se com uma tremenda falta de infraestrutura das instalações e com o despreparo dos funcionários.
Apesar da boa vontade, os funcionários da TAM estavam tão informados como qualquer passageiro, mas o que mais me espantou foi a ausência do gerente da TAM. Não bastasse a sua completa ausência do balcão, todos os funcionários nos davam, pelas suas atitudes, a certeza de que não havia o mínimo de comando: informações contraditórias, filas mal formadas, vouchers de hospedagens que não eram emitidos etc. etc. etc.
É certo que Campo Grande nunca teve um nevoeiro tão intenso e duradouro como esse. Mas, isso só serviu para nos mostrar como o Aeroporto Internacional de Campo Grande está desaparelhado de equipamentos e de funcionários qualificados para atuar no ramo. Espero que esses dias de fechamento do aeroporto sirvam como alerta para as autoridades da Infraero, pois não adianta reformar os balcões e as salas VIPs se as pessoas que trabalham nos aeroportos não conseguem lidar eficientemente com situações adversas.






Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Se você achou os funcionarios da TAM de mato grosso despreparados, imagine só os de Sao Paulo. Esta manha, eu tentei embarcar para Campo Grande e eu me senti uma verdadeira bola de Ping Pong. Jogado de um lado para o outro. Nao podemos culpa-los pelo nevoeiro, é claro, mas sera que eles nao possuem um padrao a se seguir quando situaçoes como essas acontecem?

    ResponderExcluir