Pesquisar este blog

100 mil visualizações. 100 mil!!!!

100.000
visualizações

O blog ultrapassou as 100 mil visualizações. Muito bom! Fico bastante feliz pelo fato estar ajudando nos estudos de muitos internautas no Brasil. Mais recentemente, alguns internautas em solo estrangeiro também estão acessando as postagens que falam de História, Geografia e Atualidades do Brasil e Geral.

Algumas observações sobre os exatos 104.925 acessos até as 11:15 do dia 18/11/2011:

- Apenas 37% dos internautas 'ainda' usam o Internet Explorer. Usuários do Google Chrome e Firefox somam 58%. Menos de 1% usa o Konqueror para navegar na Internet; não faço ideia da aparência desse navegador.

- Se nos navegadores não há consenso, o mesmo não pode ser dito acerca do sistema operacional: o Windows é utilizado por 91% dos internautas que acessam o blog.

- Pelo fato de ser um blog integralmente em português, 95% das visualizações (100.073) ficaram por conta dos brasileiros. Em segundo lugar, os Estados Unidos com 2% das visualizações (2.375). Portugal, Angola, Japão e Alemanha também aparecem por aqui nos 3% restantes.

- Como novembro ainda não terminou, o mês com mais visualizações foi outubro de 2011 com 9.571 visualizações. Tendência interessante, pois as visualizações têm aumentado a cada mês.

- Predomina o interesse por temas mais atuais, pois as duas postagens mais visualizadas são:

Quero agradecer pelas palavras de estímulo e críticas que tenho recebido dos leitores nos comentários e por e-mail.

Bons estudos.

É só.

4 comentários:

  1. Obrigado, Liziane. Hoje é dia de comemorar. Amanhã, penso na nova meta.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo sucesso de seu blog e que nós historiadores continuemos sempre lutando para manter viva essa nossa profissão tão nobre.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabriel

    Muito obrigado pelas palavras e pela honra de tê-lo como leitor. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir