Pesquisar este blog

Mazela I: O gato de Antônio João

Em Antônio João, gato recebeu por 7 meses Bolsa Família / Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009 09:40 / Ângela Kempfer
<http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=245334>

Prezados e prezadas,

A seção das mazelas não teria uma estréia melhor que o surreal caso do coordenador do Programa Bolsa Família em Antônio João - MS Sr. Eurico Rosa, que se premiou com R$ 21,00 mensais pelo fato de possuir como filho(?) um gato com o simpático e anglófono nome de Billy, talvez uma homenagem carinhosa ao predecessor de Bush na Casa Branca.

O que causou me estranheza inicialmente foi o fato de a fraude ter sido descoberta somente após sete meses. Deve haver algo místico relacionado às sete vidas de Billy neste caso. Será, Watson?

Para que a posteridade não diga que estou a mentir, verifiquem todos os links que comprovam este disparate que, de tão absurdo, nos faz rir. O conceituado Campo Grande News <www.campogrande.com> fez uma série risível de reportagens sobre o caso, que me dou o trabalho de comentar.

Inicialmente, o site noticiou a descoberta da fraude já casada com o recadastramento obrigatório de todos os beneficiados do programa. O governador André, que já promoveu um corte nos programas sociais no início de seu governo, poderia achar este um bom motivo para cortá-los de novo. Espero que não.

Após a descoberta da famigerada fraude, o perpetrador da ignominiosa atitude, em depressão talvez, resolveu se refugiar - ou se esconder - no campo em busca de uma paisagem bucólica que anulasse os efeitos psíquicos de seus nefastos atos administrativos. Acredito que o Sr. Eurico Rosa esperava que o seu erro fosse esquecido, afinal, somos um povo de pouca memória, deve ter pensado ele.

O contribuinte já está com raiva do Sr. Eurico Rosa? Veja a próxima notícia:

Gato que tinha Bolsa Família já morreu há anos, diz dono / Sábado, 24 de Janeiro de 2009 10:21 / Ângela Kempfer
<http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=245406>


Não fique, pois descobrimos que seu filho/gato está morto há anos. O benefício talvez fosse só uma forma de ele não se esquecer do pobre animal/filho. Afinal, "o que são R$ 21,00 para os contribuintes?" deve ter raciocinado sagazmente o Sr. Eurico Rosa. O que mais me impressionou foi a falta de diálogo doméstico. Eurico, de acordo com o Campo Grande News, diz que 'se deu mal' porque não avisou a esposa sobre a fraude de ter inserido o gato no cadastro para receber o Bolsa Família. "Ela não sabia de nada, quando o agente de saúde foi até lá em casa para perguntar onde estava o Billy, ela contou que era um gato".

O caro contribuinte deve estar pensando que este texto terminará sem uma conclusão agradável para os nossos bolsos. E está certo! No entanto, o governo estadual, em mais uma de suas bravatas macarrônicas, prometeu tomar providências sobre o caso do defunto gato Billy. Veja:

Governo garante providências sobre fraude com gato / Sábado, 24 de Janeiro de 2009 08:55 / Fernanda França
<http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=245400>

Para nossa surpresa ou não, uma costumeira solução aconteceu rapidamente: o vereador estreante de Antônio João o Sr. Dirlon Ifran Veron (PR), conhecido como Gurizinho, em um ato de compaixão ou de investimento (talvez ele possua alguns animais que não recebem o benefício) nomeou o Sr. Eurico Rosa assessor parlamentar.

Fraudador do Bolsa Família será assessor parlamentar / Sábado, 24 de Janeiro de 2009 11:19 / Ângela Kempfer
<http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=5&id=245417>

Resta-nos a torcida para que este seja o primeiro e último mandato do referido edil. Resta outra esperança: as férias do promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro de Ponta Porã terminarão em fevereiro e ele já declarou que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente. Não rola uma cadeiazinha, não, doutor?

Boa sorte a todos.
Billy, descanse em paz.

Marco Aurélio Antunes Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário