Pesquisar este blog

Inep libera locais de provas do ENEM 2009 (3 e 4 de outubro de 2009)



O Inep liberou ontem (22/09) a lista com os locais de provas dos candidatos inscritos no ENEM 2009. A consulta deve ser feita no site oficial do Inep para o ENEM. O inscritos para a prova devem indicar o CPF, o número de acompanhamento da inscrição ou dos dados cadastrais (UF, nome, data de nascimento e nome da mãe). O sistema poderá ser consultado até o dia 4 de outubro, último dia de provas do Exame.

Os participantes que informaram um número de telefone celular no ato da inscrição também receberão, a partir da quarta-feira (23/09), o número de inscrição e local de prova por mensagem de texto. A previsão é que até 27/09 todos os candidatos tenham recebidos as informações.

O Cartão de Confirmação de Inscrição será emitido pelo correio. O material contém o local onde será realizado o exame, o número de inscrição e a senha de acesso aos resultados individuais. O candidato também receberá a folha de leitura óptica para as respostas do questionário socioeconômico, a ser entregue no endereço indicado no ato da inscrição. Os cartões serão entregues até a próxima sexta-feira (25/09).

As escolas públicas e privadas de Ensino Médio receberão ainda a listagem com o nome e local de prova de todos os seus alunos concluintes. Para esclarecer eventuais dúvidas os candidatos podem entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161 ou procurar auxílio das instituições de ensino

Datas importantes

O Enem 2009 será aplicado em 1.826 municípios brasileiros, nos dias 3 e 4 de outubro. No primeiro dia, das 13h às 17h30, serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia seguinte, das 13h às 18h30, será reservado para a redação e as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. (Clique aqui e teste seus conhecimentos no simulado disponível pelo Universia ).

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55 (horário de Brasília). As provas serão aplicadas às 13h, em todo o território nacional. Os locais de prova serão os mesmos nos dois dias. O Inep recomenda que os inscritos cheguem ao endereço recomendado com antecedência de uma hora.

No ato da prova, será necessário apresentar original ou cópia devidamente autenticada de documento de identificação, Cartão de Confirmação de Inscrição, folha de respostas do questionário socioeconômico. Os estudantes devem levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha macia.

CLIQUE AQUI para acessar a página do Enem para fazer a sua consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário