Pesquisar este blog

#Dia100Sacola em Campo Grande - MS (28/11/2009 - Praça Ari Coelho)

.
.
.
As sacolas plásticas são uma comodidade muito grande, mas demoram cerca de 300 anos para se decomporem. É um tempo muito grande quando se pensa em sustentabilidade e qualidade de vida hoje. Principalmente, quando há opções menos poluentes como as sacolas retornáveis, por exemplo. Pensando nisso, um grupo de Twitters de Campo Grande se uniu para realizar o evento #Dia100Sacola hoje de manhã (28/11 sábado) na Praça Ari Coelho.

O evento foi coordenado por Val Reis (@valreiss), Geraldo Thomas (@GeraldoMTomas), Liziane Berrocal (@berrocalcosta) e Cássio José (@Cassio_Jose) e para participar, você deveria levar 20 sacolas plásticas para trocar por uma sacola de algodão.

Um evento desse tipo é importante porque mostra que a sociedade está preocupada com as questões relativas ao ambiente e à sustentabilidade, pois não é mais possível a utilização sem freios dos recursos naturais sem um gerenciamento adequado.

Simultaneamente, estava ocorrendo na mesma praça uma manifestação contra a pesca predatória no MS. O governo enviou à Asembléia Legislativa o projeto de Lei 119/09 (Lei da Pesca Predatória), que autoriza os pescadores profissionais a utilizarem redes, tarrafas, espinhéis, anzol-de-galho, joão-bobo e cavalinhos - armadilhas que estão sendo abolidas em todo o mundo, em função dos prejuízos ambientais que causam.

Duas manifestações tratando de questões ambientais: é uma mostra que a escolha por uma melhor qualidade de vida e gerenciamento adequado dos recursos naturais são importantes em um momento histórico de grande expansão industrial.

Parabéns aos idealizadores!

Vamos às fotos.



Val Reis (uma das organizadoras) e Gizeli Gondim




Pessoas trabalhando




Ganhamos mudas também




A movimentação




Paulo Duarte e Marco Aurélio Gondim




O banner pregado no coreto da Praça Ari Coelho




Não à pesca predatória



Fábio Leandro e Ivan Martinotto.
Eles estão serios, mas só estão bravos com a Lei da Pesca Predatória do André Puccinelli




A praça é do povo




Auto-retrato: Gizeli Gondim e Marco Aurélio




Rodrigo Vianna (@MotoTuristas) e Pate Anache (@PateAnache)





Gizeli Gondim (@GizeliGondim), Marco Aurélio Gondim (@MarcoGondim) e
Rodrigo Vianna (@MotoTuristas) - Foto de Pate Anache (@PateAnache)
.


Atualização: apresentação feita por Val Reis relatando os excelentes números e resultados do Dia100Sacola.


.
.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário