Pesquisar este blog

Equipe do Colégio Nova Geração conquista o 1ª lugar em MS no Desafio Nacional Acadêmico

Foi assim que o Correio do Estado (nov/2008) noticiou a participação da equipe do Colégio Nova Geração no Desafio Nacional Acadêmico do Ensino Médio de 2008

No último final de semana, os alunos do Colégio Nova Geração conquistaram a 1ª colocação na classificação estadual e 8ª colocação na classificação nacional do Desafio Nacional Acadêmico, evento online de amplitude nacional que contou com a participação de 472 equipes de escolas de todo o Brasil.

De acordo com os organizadores do evento, o DNA é o maior Desafio de Conhecimento realizado pela Internet. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe e a tomada de decisão.

Na primeira fase do Desafio, a equipe do Nova Geração havia conquistado o 1º lugar na classificação nacional em uma competição disputadíssima, em que foram respondidas 110 questões dos mais variados assuntos, como Biologia, Música, Esportes, Atualidades e Idiomas.
O encerramento do evento ocorreu no dia 1º de novembro (sábado) com o Enigma Final, quando foram fornecidas 11 pistas que escondiam a pergunta e a resposta finais. A equipe do Nova Geração foi a 8ª equipe no país a decifrar o enigma, que envolvia pistas como a vinda da família real portuguesa para o Brasil e um sistema de criptografia chamado Chaves de César.

O enigma final desafiou a inteligência e o espírito de equipe dos membros da equipe. Os alunos Bruna Espírito Santo, Daniel Medina Júnior, Douglas Avedikian, Estefany Eudosciak, Felipe Oliveira, Flávia Varela, Gleica Santana, Ísis Carrapateira, Kelvin Moura, Matheus Righer, Rafael Bento e Vinícius Camargo foram coordenados pelos professores André Acosta, Cátia da Costa, Gizeli Gondim, Humberto Carrapateira e Marco Aurélio Gondim.

A próxima competição, o DNA ABERTO com início no dia 8 de novembro, envolverá estudantes e profissionais de todos os graus e ramos de conhecimento de todo o país. Certamente, este será um desafio muito mais difícil para os estudantes do Nova Geração porque abrangerá muito mais equipes, mas o aprendizado obtido em cada uma das edições do DNA capacita os alunos a enfrentarem esta competição com muito otimismo.

“É visível o amadurecimento obtido pelos membros da equipe após a competição. O trabalho em equipe no revezamento dos alunos em uma competição que dura mais de 24 horas, o companheirismo na troca de informações e de experiências e a paciência são características bastante manifestadas pelos alunos durante os dias de competição. É gratificante como professor ver os alunos crescendo com uma experiência tão estimulante e desafiadora. Considero os meus alunos grandes vencedores", afirmou o realizado Prof. Marco Aurélio Gondim.

Veja abaixo o vídeo com as imagens do DNA no Colégio Nova Geração de Campo Grande:

Nenhum comentário:

Postar um comentário