Pesquisar este blog

UFMS divulga resultado do vestibular, confira a lista

Fonte:http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=244763
Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009 10:44

Ângela Kempfer e Jefferson da Luz

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou há pouco o resultado do Vestibular de Verão 2009. Ao todo são 230 vagas, clique aqui e veja a lista completa.

Kiane Bittencourd será uma das novas acadêmicas neste ano. Ela já havia feito prova no meio do ano, no Vestibular de Inverno, mas só para "teste", já que não havia terminado o Ensino Médio. Desta vez a prova foi para valer e o resultado comemorado com aprovação para Direito, aos 17 anos. "Agora quero ver se meus amigos passaram".

Inês Andreolli Saltão foi à UFMS hoje como mãe do estudante João Vitor, que na segunda tentativa passou em sexto lugar para Medicina, o curso mais concorrido. "Poderia ser qualquer curso, ficaria feliz, mas Medicina é a carreira do pai dele também, o que é melhor", conta a mãe entusiasmada, ao tentar dar a boa notícia via celular ao filho, que estava dormindo em casa.

Também em frente aos painéis com as listas do Vestibular de Verão, Lucas Sartor Valino chorava ao ver seu nome, por conquistar o 1º lugar em Medicina Veterinária. Emocionado ele não conseguia falar, mas a namorada, Carolina Mônaco, lembrou que neste ano "perdeu" o namorado para o cursinho especial de Português. Carolina tentou vaga na Federal há 3 anos e hoje cursa Direito na UCDB. "Estou contente por ele" .

Camila dos Santos passou para direito. Foi o primeiro vestibular, depois de muito investimento em duas disciplinas: português e geografia. "Mas não pensei que ia conseguir', comemorava aos prantos. A mãe, dona Lúcia, acompanhou a filha hoje para ver o resultado e ficou orgulhosa.
--
Marco Aurélio Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário